Tema

x_3dbd2165 photo x_3dbd2165_zpsefe9e7f9.gif

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Assis-AM conquista Copa Roraima de Futebol Infantil

Boa Vista Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 
 





O Assis Futebol Clube de Manaus-AM conquistou na noite desta terça-feira o título de campeão da IV Copa Roraima de Futebol Infantil, para atletas de 13 a 14 anos. A competição foi realizada durante o feriado prolongado e contou com a participação de 10 clubes de Roraima, Amazonas e da Venezuela.

Como era de se esperar, um bom público de pais, familiares e amigos dos atletas compareceu todos os dias para prestigiar o talento da garotada e no dia da final a festa foi ainda maior. Com a arquibancada do estádio Ribeirão cheia, o Assis enfrentou e venceu a Escolinha do Barcelona de Manaus-AM, por 1 a 0, em uma grande decisão. A partida foi muito equilibrada e o gol da consagração veio apenas nos instantes finais de jogo.

Antes da decisão foram realizados outros jogos para definir a classificação de 8º a 3º. No primeiro jogo do dia, a Escolinha do Flamengo de Boa Vista venceu por 2 a 0 a Casa Deporte F. Club da Venezuela e ficou com o 7º lugar. Logo depois jogaram Garotos de Mello da Venezuela e Primavera Futebol Clube. Essa partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e depois o Garotos de Mello venceu por 5 a 4 nos pênaltis e faturou o 5º lugar. Na briga pela terceira colocação quem se deu bem foi o Extremo Norte que venceu a Escolinha do Flamengo de Manaus-AM por 4 a 0.

Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas. Além disso, a equipe organizadora também premiou com troféu o artilheiro da competição Vinícius Rodrigues do Extremo Norte com sete gols, o melhor goleiro Daniel de Souza do Assis de Manaus, o melhor técnico Roberlei do Assis de Manaus, o craque da Copa foi Matheus Souza da Escolinha do Flamengo de Manaus e o melhor árbitro foi Júlio Cesar.

Ao final da decisão, um dos organizadores da Copa, Marcos Andrade, o Marquinhos Cai-Cai falou da importância de se valorizar as categorias de base do futebol roraimense. Para ele, o interesse pelo futebol é evidente, mas precisa ser cultivado desde as categorias de base. “Incentivar as categorias de base é essencial, se não trabalharmos a base, o futebol roraimense vai morrer. É preciso que os clubes invistam em suas categorias de base e sejam promovidos mais torneios e campeonatos”, comentou.

Marquinhos Cai-Cai adiantou que para o feriado da Semana Santa já pretende realizar mais uma competição. “Vamos trabalhar para promover mais um torneio na Semana Santa envolvendo novamente clubes de Roraima, Amazonas e da Venezuela na categoria Sub-16”, declarou. 

FONTE DA REPORTAGEM:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário