Tema

x_3dbd2165 photo x_3dbd2165_zpsefe9e7f9.gif

sábado, 19 de janeiro de 2013

Grêmio Atlético Sampaio

Grêmio Atlético Sampaio ou GAS é um clube brasileiro de futebol da cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima. Suas cores são amarelo, azul e vermelho.
Em meados da década de 1960 chegaram a Roraima vários militares do Exército Brasileiro, de diversos pontos do país. Entre esses estava Agenor Sampaio que, em 11 de junho de 1965 fundou, em um quartel na cidade de Boa Vista, o Grêmio Atlético SampaioGAS. O nome foi uma homenagem conterrâneo General Sampaio, grande militar cearense.[2]
O mascote escolhido foi o leão — daí os apelidos Leão do Norte e Leão Dourado. O escudo do clube era diferente do atual, embora semelhante. Um leão em amarelo colocava-se no centro do brasão vermelho, de lado; logo abaixo havia um dos nomes do clube em letras maiúsculas: SAMPAIO; e no alto do brasão via-se quatro estrelas negras sobre o plano rubro.
O escudo atual tem as mesmas características do antigo. O novo formato é um pouco mais quadrado, com um saliência ao fundo, mas permanece vermelho. Ademais, as coisas estão parecidas, com o nome SAMPAIO em baixo, as estrelas e o mascote visto de lado.

Fase profissional

Em meados da década de 1990 o clube profissionalizou-se, e, em 1996, disputou o Campeonato Roraimense de Futebol profissional de 1996. Com os destaques Goiano, Jacaré e Júnior o clube foi vice-campeão estadual, perdendo o título para o Baré. Ainda assim garantiu vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 1996.
Apesar deste início triunfal, os próximos anos guardavam amargas derrotas.
A atuação na terceirona foi, contudo, terrível. O clube fez apenas quatro gols e não pontuou na competição, retirando-se ainda na primeira fase.
Em 2004 foi considerado a pior equipe do mundo ao lado do Íbis Sport Club. Em 2006 o superou,[3] obtendo apenas uma vitória em toda a competição — de W.O. sobre o Progresso, de Mucajaí. Para 2007 o clube foi totalmente renovado, conquistando a primeira vitória desde 2004 sobre o Atlético Rio Negro Clube, por 4 a 3, de virada.[4] O camisa 5 Marcão foi o vice-artilheiro do primeiro turno do estadual 2007, com cinco gols.
Em 2009 o Gas foi campeão sub 18, garantindo a vaga no na copa são paulo jr. O destque foi o camisa 10 Rafael Barros. Eleito o melhor jogador da campetição. Ele fez 4 gols e deu assistencia para 5 gols da equipe. O treinador Jorge Serrado foi eleito o melhor técnico do campeonato.

Campeonato Estadual 2010

O GAS, contratou o treinador Jorge Serrado[5] , ex-jogador com passagens no Americano F.C e São Cristóvão F.C, clubes cariocas,como treinador, Jorge treinou o Faissal F.C, Profoot e São Gonçalo
Jorge é formado em Educação Fisíca, e treinador credenciado pela FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e pela CBF..[6]
Junto com o treinador Jorge Serrado vieram alguns atletas, como Thiago Brito, meia-esquerda de 24 anos, jogou no Olaria e Americano, teve passagens vitoriosas no exterior, atuando pelo Kano Pillars da Nigéria, foi campeão Nigeriano e 3º lugar na CAF Champions League, depois atuou em Camarões,.[7] no Sable de Batié F.C, onde também fez história..[8]
Outro meio-campista que foi contratado é Mauricio, de 26 anos, é um volante de marcação, estava no Clube Ilha Solteria de São Paulo.
Para a defesa, foi anunciado o zagueiro Douglas de 30 anos com passagem por varios clubes do futebol carioca.
Para o ataque, foi contratado o atacante Alex Somalia.
O GAS conseguiu chegar a uma final de turno, perdendo para o Baré.
O grande destaque deste time foi o jogador Rafael Barros, artilheiro da equipe com 8 gols em 6 jogos. Eleito o melhor jogador do campeonato de roraima em 2010. Vinicius Souza camisa 8 também foi um dos destaque da equipe.

Escalações

Algumas das escalações do GAS ao longo de sua história.
((2010))
Katê, Léo, Romario, Sapo, Troya, Mauricio, Lenon, Laécio, Rafael, Somalia e Jackson. Treinador: Jorge Serrado
2007
Jordão, Leandro, Hélio, Edivaldo, Israel, Marcão, João Paulo, Alexandre, Wellington, Josué e Josias. Técnico: Lindomar Castilho
2005
Eguita, Sorin, Thery, Pedrinho, Santiago (Nena), Chico (Mantena), Brond, Girico, Leandrinho (Aracati), Caicai e Clone. Técnico: José Mário.
2004
João Carlos, Frank, Chiquinho, Jô, João Bosco, Ronaldo, Tiago (Stélio), Márcio, Junior, Jorge Luiz (Franck), Sandro (Márcio André). Técnico: Edmilson Soares.
2003
Jorge, Frank, Júnior, Chiquinho, David, Jô, Aroni, Raileidson, Nilsinho (Roberto), Carlean (Bruno) e João Bosco (Tiago). Técnico: Edmilson Padilha.
2002
Jorge, Frank, Chiquinho, Robinho, Dione (Ney), Handel, Aroni (Nadson), David, Jô, João Bosco, Sadir. Técnico: Edmilson Padilha.
2001
Jean, Alessandro (Paulista), Aranha, Joãozinho e Nilton (João Bosco). Rogério (Augusto), Fábio, Gilvano e Haiubi. Sadi e Bacabal. Técnico: Edmilson Soares. Preparador físico: Lauro Level.

Títulos

 

Estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário